Bastidores e detalhes da Fórmula 1 são destaque no game 'F1 2010'
Jogo de corrida traz gráficos realistas e bastante desafio.
Clima aleatório obriga jogador a criar estratégias.
Gustavo Petró
Do G1, em São Paulo
Game 'F1 2010' traz todo o realismo da categoria.
(Foto: Divulgação)Plataformas: PlayStation 3 (versão testada), Xbox 360 e PC
Produção: Codemasters
Desenvolvimento: Codemasters Studios Birmingham
Distribuição no Brasil: Warner Bros.
Jogadores: 1 jogador (até 12 on-line)
Lançamento: 22 de setembro de 2010
Preço sugerido: R$ 200
Nota: 9,5*
--------------------------------------------------------------------------------
Quando a desenvolvedora Codemasters, responsável por excelentes games de corrida como a série “Collin McRae Rally”, “Grid” e “Dirt”, adquiriu os direitos de produzir um jogo de Fórmula 1, os fãs da categoria respiraram aliviados. Do estúdio de Birmingham sairia um excelente título que conseguiria passar toda a emoção de pilotar um carro a mais de 300 Km/h e, mais além, poder viver tudo o que se passa atrás dos boxes.
“F1 2010” consegue quase com excelência retratar o clima que os pilotos mais bem pagos do mundo têm na semana que antecede um Grande Prêmio, algo que não se via desde os jogos clássicos de PC da série “GP”. O jogo permite que o jogador se sinta dentro do cockpit, regule o carro do modo que desejar, escolha o tipo de pneu, converse com engenheiros, dê entrevistas, tente ser contratado por outras e aceite todas as decisões tomadas caso elas tenham sido equivocadas. O realismo e a liberdade imperam no game.
Decisões de um piloto
O clima que o jogo consegue passar para o jogador é intenso. Desde o primeiro momento do game, o jogador já é colocado em frente aos jornalistas que enchem de perguntas. Esta é a oportunidade que o time de desenvolvimento teve para que o gamer colocasse seu nome, país de onde veio e escolhesse a equipe (de início as mais fracas) para começar a temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário