Conteúdo digital continua conquistando espaço entre os gamers.
Xbox 360 foi o único console a crescer nas vendas.
As vendas de software caíram 6%, para US$ 614 milhões, enquanto as de hardware perderam 19%, para US$ 383 milhões.
O PlayStation Move ajudou no crescimento da venda
de acessórios. (Foto: Divulgação)
As vendas de acessórios subiram 13% para US$ 180 milhões, ajudadas pelo lançamento do novo joystick Move, para o PlayStation 3 da Sony.
O Xbox 360 da Microsoft foi o único console a registrar crescimento de vendas em base anual, impulsionado pelo lançamento do game de tiro em primeira pessoa "Halo: Reach", exclusivo da plataforma. "Halo" foi o game mais vendido no mês, com 3,3 milhões de unidades, não incluindo os que vieram já embutidos em consoles vendidos.
"Halo: Reach" foi o game mais vendido em
setembro. (Foto: Divulgação) "Enquanto as vendas da indústria no varejo físico mostram uma queda ante o ano passado, é importante lembrar que há um volume crescente de conteúdo sendo vendido digitalmente, ou de outra forma, fora do canal de varejo tradicional", disse a analista da NPD. Anita Fazier.
Os dados mensais da NPD não cobrem produtos usados, vendas digitais ou outro tipo de canal on-line, que estão em rápido crescimento.
O PlayStation Move ajudou no crescimento da venda
de acessórios. (Foto: Divulgação)