Do Valor OnLine
Os gastos dos americanos com jogos eletrônicos devem somar de US$ 15,4 bilhões a US$ 15,6 bilhões em 2010, segundo dados preliminares da consultoria NPD Group.
A soma, que engloba games para console, computador, celular, serviços on-line e redes sociais, deve representar estabilidade ou queda de até 1% em relação a 2009, sinaliza o NPD, que pretende divulgar os dados consolidados de 2010 em março deste ano.
Os jogos em formatos mais tradicionais representam a maior parte dos gastos do consumidor com games. Segundo o NPD, as vendas de "jogos físicos" no varejo – incluindo portáteis, consoles e títulos em software para PC – devem alcançar uma receita de US$ 10,1 bilhões em 2010 – uma queda de 5% sobre os US$ 10,6 bilhões dólares gerados em 2009.
"A dinâmica da compra de conteúdo dos jogos mudou radicalmente em 2010, com opções que vão desde o produto físico a downloads digitais em dispositivos conectados, bem como em 'quiosques digitais' dentro de lojas", disse a analista de indústria do NPD Group Anita Frazier.
Segundo Anita, a variedade de formas de adquirir jogos permitiu que o mercado registrasse certa estabilidade nas vendas em relação a 2009. 'Devemos esperar que 2011 seja um ano de crescimento na indústria dos jogos, conforme a demanda do consumidor continua a evoluir', afirma.
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